• Olá pessoal, vou explicar um pouco sobre cada gênero a seguir, espero que eu consiga esclarecê-los à todos vocês. Qualquer dica, dúvida ou opinião serão sempre bem-vindas! ^.^




    Magical Girl: Segue a linha inocente do shoujo. Histórias com magia, onde a personagem principal é uma garota com poderes (seja uma bruxa, fada, feiticeira, etc). São considerados como "mangás kawaiis".


    Shounen: Mangás voltados para o público masculino (e mais jovem). As cenas de ação predominam, mas quase não se vê muito sangue nem cenas muito violentas. O principal objetivo não é o terror, mas sim as lutas e as aventuras.


    Seinen: Voltados para homens mais velhos, pois aborda temas mais pesados. Além de mostrarem mais sangue e mais cabeças voando, tratam de assuntos mais sérios como temas policiais, investigações, teorias da conspiração, política etc...



    Josei: Voltados para mulheres mais velhas, parecem muito com novelas. Sempre aparece alguma cena romântica ou opiniões sobre afazeres domésticos, religião e fofocas.



    Shoujo: Voltados para o público feminino, pois possui uma história quase sempre romântica, delicada. Os diálogos e o traço bem feito são mais importantes do que as cenas de ação. 



    Kodomo: Em japonês significa "criança", ou seja, são mangás voltados para crianças mais novas. A maioria tenta ensinar o alfabeto, matemática e até o gosto pela leitura através deles.


    Mecha: Vem de "mecanismo". Mangás que mostram robôs gigantes, naves espaciais e alta tecnologia.




    Sci-Fi: Ficção cientifica aborda assuntos relacionados com extra terrestre, naves espaciais, conspirações, mutantes,etc..



    Ação: Inclui artes marciais ou lutas em geral. O gênero aventura está muito associado à ação pois muitos animes de aventura incluem guerras ou batalhas.




    Drama: Inclui animes de caráter mais sério ou românticos, ou seja, animes que se focam em relações, em amadurecimento, autodescoberta, etc.


    Comédia: Inclui animes cuja finalidade é o humor. Pode incluir paródias a outras séries ou aspectos culturais em geral. Exemplos: Excel Saga, Gintama, Ranma ½, etc.


    Horror: Inclui argumentos de terror ou focados no sobrenatural e no oculto.

    Desporto/Jogos: A premissa tem por base um desporto, seja ele futebol, basebol, etc. (exs: Prince of Tennis, Captain Tsubasa) ou um jogo de cartas ou tabuleiro, como por exemplo Yu-Gi-Oh!, Hikaru no Go, etc.




    Pós-Apocalíptico: Também referido como cyberpunk. Refere-se a mundo futuristas, com tecnologia avançada e normalmente associados a uma sociedade decadente que passou por uma mudança sócioeconômica radical. Exemplos: Akira, Ghost in the Shell, Ergo Proxy, etc.


    Space Opera: A ação passa-se nos espaço ou num planeta distante e a série é caracterizada por cenários exóticos, personagens e argumentos épicos. Exemplo: Legend of the Galactic Heroes.


    Histórico: animes que têm lugar em períodos históricos do Japão. Muitas vezes relacionados com samurais, os famosos guerreiros.

    Harem: Um tema comum, onde o protagonista é perseguido/assediado por várias garotas. Alguns exemplos: Love Hina, Shuffle!, etc.




    “Slice-of-Life”: Literalmente, “um pedaço de vida”. Animes que se centram no cotidiano das suas personagens e na maneira como lidam com as situações do dia-a-dia em que se envolvem. Exemplos: Lucky Star.


    Vida escolar: animes que têm lugar na escola, sendo os/as protagonistas adolescentes. Exemplos: Azumanga Daioh, School Rumble, Ouran High School Host Club, etc.


    Mahou Shojo: ou “Garota Mágica”. Este tipo de anime tem como protagonistas garotas que possuem poderes especiais, sejam eles quais forem. Exemplo: Sailor Moon.


    Mahou Shonen: versão masculina do tema acima descrito.

    Ecchi: animes com algum conteúdo sexual, mas muito vago. As personagens, por norma, femininas, podem aparecer com roupas reduzidas ou mesmo parcialmente nuas, mas não existe qualquer relação sexual explícita. Exemplos: Chobits, Desert Punk, etc.


    Shojou-ai:
    animes que lidam com relações românticas entre garotas mas sem conteúdo sexual explícito.


    Shonen-ai: o equivalente masculino do sub-gênero acima descrito.


    Yuri:
    Uma versão mais madura de Shojo-ai. Contém conteúdo sexual explícito.


    Yaoi: o equivalente masculino do sub-gênero acima descrito.









    Deixe um comentário

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    We Love Anime - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan

    Konata Izumi Dancing 2